sem comentários ainda

Perdão, uma questão de sobrevivência

Por Pr. Pablo Goulart

Jesus morreu na cruz do calvário para nos garantir o perdão, muitas pessoas não conseguem entender o perdão de Cristo, que por sinal tem dificuldades em perdoar.

Em particular, a nossa insistência de que segundo o evangelho a cruz de Cristo e o único fundamento sobre o qual Deus perdoa pecados confunde a muita gente. “Por que o nosso perdão depende da morte de Cristo?” Quando somos feridos, abusados, ou insultados a reação da “carne” (a natureza caída) é revidar. Nós maquinamos revanche, e arquitetamos planos para destruir pessoas ou tentamos acabar com a vida de uma pessoa no mundo espiritual, Isto é “humano”. Mas Deus requer perdão, olhando para a cruz para obter sempre o perdão. Se não quisermos perdoar, então não há razão para orarmos por perdão, porque Deus nos disse claramente que não o receberemos. Também não adianta evitarmos o assunto nos distraindo com obras religiosas, ou louvores a Deus quando nossos corações estão cheios de pecado. Como exercício, pense em algo verdadeiramente mal que foi feito contra você ou alguém que você ama, não por acidente ou erro, mas deliberadamente e com malícia, quando você encarou o maligno cara a cara e a dor que foi causada pelo ocorrido em suas emoções para verificar a veracidade das seguintes considerações.

Perdoar é um dos atos básicos, porém difícil da fé cristã, pois, a nossa entrada na vida que Jesus Cristo nos ofereceu, só foi possível porque recebemos perdão de nosso Deus e Pai. Ele nos perdoou, mediante a obra de seu Filho feita na cruz, em nosso favor. Amor e perdão sempre caminham juntos.

“Deus é amor”, é a mais formosa definição que a Bíblia apresenta. E a maior prova do seu amor para conosco foi perdoar todos os nossos pecados. Porque ele nos ama ele nos perdoou. Perdoar é um atributo de Deus, podendo ser alcançado pelos seres humanos. Pessoas que dizem que perdoam, mas nunca perdoam, vivem buscando situações no passado para acabar com a vida das pessoas, se Deus não se lembra dos nossos pecados, quem é você para não perdoar e buscar acusações no passado contra pessoas e contra a Igreja; Em Miquéias 7:18,19 diz: “Quem, oh Deus, é semelhante a ti, que perdoas a iniquidade e te esqueces da transgressão do restante da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia. Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniquidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar.”

Olhe para a Cruz, mas entenda sua mensagem…

Publicar um comentário