sem comentários ainda

ORAÇÃO, nossa maior necessidade nesses dias

Por Pr. José Armando Cidaco

 

Nesses dias de tanta turbulência moral, espiritual e tudo mais, os crentes precisam enxergar a oração da perspectiva de Deus.

De fato, nós nunca entenderemos completamente a oração até que nos apossemos dos propósitos de Deus para ela. Precisamos parar de ver a oração unicamente como o meio de ter nossas necessidades supridas. Muito além disso, a oração é o meio principal para nos aproximarmos de Deus e conhecê-Lo melhor, adora-Lo e experimentarmos transformação através de Cristo, que habita em nós.

1 – Que seu relacionamento com Ele se torne muito mais real e pessoal.

Com certeza, a oração tornará isso possível. Você sentirá cada vez mais Sua presença e realidade em sua vida. (Mat.22;37 e Jo 17;3)

2 – Você experimentará uma santificação cada vez mais profunda e um discipulado transformador.

O Espírito Santo age em nos através da oração, santificando e nos leva a parecermos mais com JESUS. Isso é ser discípulo.

3 – Sua capacidade de ouvir a voz de Deus aumentará drasticamente.

Tiago1.5, Jeremias 29.13, são textos que nos garantem isso. Jesus disse que Suas ovelhas ouvem a Sua voz (Jo 10;27). Deus sempre fala ao coração dos que O buscam em oração sincera. Em oração, você sempre saberá a vontade de Deus para sua vida. Ele não deixará de falar com você.

4 – O poder espiritual de sua vida e ministério aumentarão grandemente.

João 14.12 a 14, Atos1.8 garantem esta verdade. Onde há pouca oração, há pouco poder. Onde há muita oração, há muito poder. Sem dúvida, o poder de Deus se move através de nossas orações intensas e constantes.

A história da igreja está cheia de homens e mulheres de Deus que mudaram circunstâncias e promoveram tempos de avivamento através de suas vidas totalmente consagradas a oração.

Uma igreja terá tanto poder quanto for sua vida de oração. E isso é para os crentes individualmente, também.

5 – Você experimentará um aumento tremendo nas respostas de suas orações.

João 15.7. Não se surpreenda quando você se dedicar a oração e problemas aparentemente insolúveis forem surpreendentemente solucionados.

6 – Você experimentará um poder novo e maior para resistir a provações, tentações e ataques espirituais.

Leia II Coríntios 10.3 a 5 e comprovará o que digo. Satanás, a carne e o mundo, vão perdendo a força que exerciam sobre sua vida porque a oração lhe encheu de poder renovado. E através da oração que você se reveste das armaduras espirituais.

7 – Quanto mais você busca a Deus por pessoas ainda sem Cristo, mais vidas vão sendo salvas.

Suas orações movem o braço de Deus a salvar aquela pessoa por quem você está ardentemente orando. O Espírito Santo atua poderosamente quando algum perdido, ouve o evangelho e alguém orou pó ele.

8 – Suas orações intensas favorecerá o avivamento em sua vida e de sua igreja.

II Crônicas 7.14. Experimente isso e algo grande e novo vai acontecer em sua vida, família, igreja e até cidade. Esta é a promessa de Deus ao Seu povo.

Então, vamos buscar uma vida de oração fervorosa e perseverante? É disso que estamos precisando como igreja nesse momento. Vamos clamar e Deus nos ouvirá. Busque não faltar as reuniões de oração, elas são as mais importantes para sua vida, família e igreja. Por isso Satanás coloca tantos obstáculos para você ir às reuniões de oração. Satanás não tem medo de shows evangélicos, nem de artistas da igreja. Mas ele treme quando vê um simples servo de Deus ajoelhado diante do seu Senhor.

Esse é o nosso momento, amada igreja. E Deus ouvira e responderá ao nosso clamor.

 

 

 

Publicar um comentário