sem comentários ainda

Garantindo o futuro dos nossos filhos

Por Patrícia Ferreira da Cruz Veríssimo

Ao olharmos hoje, para realidade da nossa pátria amada chamada Brasil, constatamos a decadência que se encontra em diversos segmentos, tais como: na saúde, na educação, na segurança, na política e etc… Essa realidade nos preocupa, pois somos diretamente afetados por essas questões, a preocupação se torna ainda maior porque, como pais, queremos garantir para os nossos filhos uma vida digna e um futuro promissor cheio de realizações. Todas essas preocupações são pertinentes, fazem parte do nosso compromisso na criação dos nossos filhos, e para cumprirmos esse compromisso se for preciso trabalhamos horas a fio, fazemos o que for preciso, não medimos esforços para oferecer o que pudermos de melhor, na verdade não tem nada de errado nisso, o que não pode acontecer é a vida espiritual ser negligenciada ou simplesmente terceirizada, ou seja, esperamos que outros façam aquilo que é a nossa responsabilidade fazer, digo mais, é a nossa missão. Nunca se esqueça: “O nosso primeiro ministério é a nossa família”. Quantas vezes, saímos para evangelizar, pregamos nas igrejas, nas ruas, nos ônibus, por toda parte, no entanto dentro da nossa casa, não levamos os nossos entes queridos a conhecer o amor de Deus, não apresentamos Jesus para os nossos filhos, não despertamos neles o amor pela palavra de Deus. Veja: “Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma?… (Mateus 16:26a). Podemos oferecer a eles toda a riqueza deste mundo, se não formos capazes de conduzi-los até Jesus, teremos fracassado na nossa missão.

Se verdadeiramente desejamos garantir um futuro melhor para os nossos filhos, esse é o caminho: Primeiro, ser o exemplo, ser o modelo, ler a bíblia com ele e para ele, orar juntos, estimulá-los a servir ao Senhor, estabelecer alvos de oração, essas são algumas dicas que além de nos aproximar dos nossos filhos, também nos levará para perto de Deus.

Esse sim é o investimento mais importante da nossa vida, pois garante, paz, amor, sustento, consolo e acima de tudo um futuro com sucesso que é a “VIDA ETERNA”.

Garanta o futuro do seu filho!

Apresente Jesus Cristo a ele!

Publicar um comentário