1

Cheiro de Adoração

Fernando Miranda (Ministério de Louvor Além da Canção)


Quando cantamos ou tocamos apenas para o nosso prazer, estamos adorando a nós mesmos, não estamos cumprindo a vontade de Deus, não estamos estabelecendo o reino do Senhor na terra, não produzimos cheiro de adoração.

Cheiro de adoração sincera atrai a presença de Deus, é cheiro suave, agradável. É cantar ou tocar para a glória de Deus, é estabelecer o Senhor como o ser mais importante da nossa vida.

Quando estabelecemos a música ou qualquer outra coisa como mais importante na nossa vida não produzimos cheiro de adoração, e pior, quando misturamos à nossa adoração a rebelião, insubmissão, orgulho, vaidade e pecado, produzimos mal cheiro, cheiro de carniça, produzimos cheiro de lixo, de podridão, que atraí urubus e moscas, e nunca a presença de Deus, e sim o seu desprezo.

As vezes achamos que estamos adorando, quando na verdade Deus está nos desprezando, pois estamos misturando à nossa adoração a rebeldia. Estamos sendo rebeldes em nossos atos. A palavra de Deus nos diz que “a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniquidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.” (1 Samuel 15:23)

Rebelde é aquele que se recusa a obedecer, este desperta resistência ou oposição a autoridade. A palavra de Deus em Isaías 30.1 nos diz: “Ai dos filhos rebeldes, dia o Senhor, que executam planos que não procedem de mim e fazem aliança sem a minha aprovação, para acrescentarem pecado sobre pecado” e em Isaias 1.19 e 20 nos declara que “se me ouvirdes, comereis o melhor dessa terra. Mas, se recusardes e fordes REBELDES, sereis devorados à espada; porque a boca do Senhor o disse.

Nós o povo de Deus, temos enfrentado problemas por empregar a rebeldia na nossa vida. Quando somos rebeldes e insubmissos, estamos amaldiçoando todos os nossos atos, pois a rebelião começou com satanás, quando se levantou contra Deus e foi expulso do céu com seus anjos. Sentimento de rebeldia vem do diabo, nunca de Deus. Será que estamos misturando rebelião com a nossa adoração? Será que estamos amaldiçoando tudo em nossa vida por causa da rebeldia?

Nós que somos envolvidos com a música, com a adoração, temos que tomar muito cuidado com o que estamos misturando a nossa adoração. Satanás constantemente lança sentimentos na vida dos levitas, sentimentos que o fizeram cair. Satanás fazia parte da adoração ao Senhor, mas sentimentos como rebeldia e vaidade o fizeram cair, e toda vez que uma pessoa adora a Deus em Espírito e em verdade, ele tenta fazê-lo cair, colocando esses sentimentos.

Um outro sentimento que satanás constantemente lança sobre nós é a vaidade e o orgulho. A vaidade é algo que traz o desejo de atrair admiração para si mesmos e não para Deus, é algo ilusório, é a presunção de achar que á “algo”, que é “melhor” que Deus e sua glória, e que é “insubstituível”. Temos que lembrar que Deus nos fez únicos, mas não insubstituíveis. Precisamos lembrar que tudo que temos e somos vem do Senhor e é para o Senhor.  O nosso talento, o nosso dom, foi Deus que nos deu! Deus é quem nos chama e nos unge.

E quando não estamos cumprindo os propósitos de Deus, quando somos vaidosos e orgulhos, Deus nos rejeita e levanta outros para cumprirem sua vontade,para cumprirem aquilo que Deus tinha designado pra nossa vida. Exemplo disso foi o rei Saul, que foi rejeitado por Deus e substituído por Davi, que tinha um coração quebrantado e que foi um homem segundo o coração de Deus.

Outro exemplo de orgulho e vaidade que está na Bíblia foi o rei Uzias. A palavra nos diz que ele começou muito bem seu reinado, mas depois como o orgulho e a vaidade no seu coração, terminou muito mal, terminou sozinho e com lepra.

Em 2 Crônicas 26 vemos que Uzias começou a reinar com 16 anos e fez o que era reto perante o Senhor, no entanto o seu orgulho trouxe sua ruína. “exaltou-se o seu coração para sua própria ruína, e cometeu transgressões contra o Senhor, seu Deus” (2 Crônicas 26.16), sendo acometido com lepra e terminando sua vida isolado. Muitas vezes começamos bem fazendo aquilo que agrada ao Senhor, mas terminamos muito mal, pois misturamos vaidade e orgulho a nossa adoração.

O orgulho e a vaidade trazem apenas a rejeição de Deus e nunca sua aceitação, mas a humildade, que expressa gratidão pelo que recebeu do Senhor, que sabe o que é diante da glória do Senhor e não se enaltece orgulhosamente, receberá a aceitação de Deus. A palavra de Deus nos diz que a um coração quebrantado e contrito o Senhor não despreza, não rejeita.

O que estamos misturando a nossa adoração? Que cheiro estamos produzindo? A quem estamos atraindo?

Apenas a obediência a Deus e a sua palavra, misturada a adoração é que atrai a presença de Deus, produzindo um aroma suave que agrada o coração do Pai. A obediência, a devoção total a Deus atrai suas bênçãos como vemos em Deuteronômio 28.

Devemos pedir constantemente a Deus que sonde o nosso coração (Salmo 139.23-24), nos mostrando se há um caminho mal para que possamos ser transformados, produzindo assim cheiro de adoração.

“E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles. Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples. Quanto à vossa obediência, é ela conhecida de todos. Comprazo-me, pois, em vós; e quero que sejais sábios no bem, mas simples no mal.” (Romanos 16:17-19)

Comentário (1)

  1. Responder
    Jéssica Mudesto says:

    Essa palavra edificou muito a minha vida , que Deus continue te usando e capacitando para a glória Dele

Publicar um comentário