sem comentários ainda

Chamado

Por Paula Miranda (Ministério de Louvor Além da Canção)


Por alguns momentos quero convidar você a entender realmente quando Deus nos chama para cumprir o seu chamado. Vamos observar o capitulo 6 de Isaías onde ele se encontra no templo adorando ao Senhor e ele pôde ver o Senhor assentado em um alto e sublime trono. Naquele momento Isaías diz no versículo 5: “…ai de mim! Estou perdido! Porque sou um homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meu olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos!”

A primeira coisa que Isaías reconhece é a sua impureza e pequinês diante do Deus vivo. Isaías reconhece que seus lábios são impuros e que ele vive no meio de um povo de impuros lábios na mesma situação em que o profeta se encontrava. Sabendo ele que seus lábios não proferiam palavras que não agradassem a Deus e imediatamente ele diz: “ai de mim! Estou perdido!” Nesse momento de glória em que se achava o profeta por causa do poder de Deus por alguns segundos também um momento de pavor porque ele sabia que um ser humano pecador diante da presença de Deus está condenado. Mas neste exato momento, Deus se compadece de Isaías e toca em seus lábios com uma tenaz como está escrito no verso 6 e 7 purificando e perdoando os pecados do profeta e em seu imenso amor o Senhor tem misericórdia dele justamente por causa do seu coração quebrantado.
O Senhor chamou Isaías nesse exato momento depois de santificá-lo e purificá-lo, ai sim ele estava pronto pare exercer o chamado voluntário sem interesse naquilo que Deus poderia oferecer ao profeta.
Nos dias de hoje, podemos ver claramente muitas pessoas que querem estar a frente de ministérios (quer seja na área do louvor ou não) para alcançar fama, estatus e riquezas e faz do ministério uma conseqüência.
Deus nos chama para as nações, para cumprir a vontade e seu plano em nossas vidas, mas na verdade queremos suas bênçãos, riquezas e tudo que ele puder nos dar. Se quisermos realmente fazer a vontade de Deus assim como Isaias foi um grande profeta nas mãos do Senhor, precisamos ser quebrantados, purificados e moldados. Muitas coisas não aconteceram em nossos ministérios ainda por quais motivos? Lutas, frustrações, perdas decepções e outras coisas têm assolado os nossos pensamentos por que razão? Será que esses momentos de aflições não são para edificar nossas vidas e pra o Senhor nos moldar como ele quer?
Deixemos o Senhor nos moldar como vaso nas mãos do oleiro e não somente tocar em nossos lábios como fez com o profeta mas tocar no mais profundo do nosso coração para irmos atender ao chamado de Deus restaurados e preparados! Aleluias!!!
Seria inútil achar que Deus nos mandará para campo de qualquer maneira para falar de seu amor e do seu poder. Ele primeiro quebra nossas vidas e nos faz de novo para glória do seu nome..
Um exemplo simples para aplicar em nossa vida corriqueira.
Quando um indivíduo encontra-se em uma situação de desemprego quando sai a procura do mesmo ele escolhe uma roupa apresentável e nem pensa em apresentar-se de qualquer maneira, além do currículo que ele leva em sua pasta impecável, para que nada aconteça com suas mais importantes informações.
Assim é com qualquer homem e mulher de Deus. Quando decido abrir mão de mim mesmo e de tudo que eu quero pra servir a Deus estou me dispondo ao Senhor para que ele molde o meu caráter e me deixe do jeito que ele quer para representá-lo. E o que dizer do meu currículo? Nele vai contar o que tenho feito da minha vida durante todo esse tempo pro Senhor como, por exemplo: referência de lugares que tenho andado, cartas de recomendações (meu exemplo de vida aos olhos das pessoas como crente em Jesus) e principalmente, o objetivo que preciso alcançar por obedecer ao chamado do meu Senhor.
Será que diante dessa situação estamos dispostos a continuar a ser membro dessa empresa celeste? Vamos refletir nisso até que Deus fale aos nossos corações em relação ao nosso ministério. Tenhamos isso em mente: Até para ser voluntário nós precisamos estar prontos!

Publicar um comentário