sem comentários ainda

Adoração e santidade é o que Deus espera de nós

Por Pr. Adilson Freitas

Texto: Isaias 6. 1-8 

O nosso ministério Adorartes promoveu em nossa igreja no mês de julho uma programação especial voltada para adoração. Grupos de louvor, teatro, danças e corais participaram dessa programação que abençoou muita as nossas vidas. A nossa igreja recebeu muito nesses dias. Foram cultos marcantes.

Adoração e santidade realmente é algo que Deus deseja de nós, são ordens de Deus. Mateus 4.10 diz assim: “só a Ele adorarás e só a Ele prestarás culto”   fomos criados para adorar a Deus e viver uma vida santa. I Pedro 1.16 “ sede santos porque o vosso Pai é Santo” Deus nos chama a adoração e santidade.

A pergunta é: é possível adorar de verdade sem uma vida de santidade na presença de Deus?   É muito triste isso, mas há muitos crentes que “adoram” em todos os cultos sem jamais entrar na verdadeira comunhão com o Senhor, muitos apenas ‘cantam’ mas não há restauração e transformação em suas vidas.

A verdade é a seguinte: você pode até fazer a sua devocional sem adorar, sem louvar a Deus. Pode vir aos cultos da igreja toda semana, sem adorar sem louvar, você pode até estar servindo no ministério, sem adorar, nem louvar a Deus. É muito triste, mas infelizmente há muitos que não tem adorado a Deus.

Guarde no seu coração: louvor e adoração são experiências únicas e não podem estar dissociadas de uma vida de santidade, só os santos adoram de verdade, o louvor deve ser um modo de vida de todo o cristão e não um momento apenas no culto. O Senhor não está procurando o músico ou cantor excelente, (você até pode ser o melhor músico e ser um bom cantor (a) afinado e etc), mas Deus está à procura de adoradores, homens, mulheres, jovens, crianças, idosos que O adorem em Espirito e em verdade.

É bom lembrar que: Louvor é um elogio a Deus é dizer ao Senhor o que Ele é o que Ele significa para nós. Na adoração acontece uma entrega, uma rendição. Adoração é expressar o que você sente por Deus,   louvar a Deus é reconhecer seus atributos, sua grandeza e declarar os seus feitos em nossas vidas.

No texto que lemos vamos perceber o seguinte: Isaias entendeu sobre adoração e santidade para viver uma vida de adoração e santidade, precisamos trilhar alguns caminhos percorridos pelo profeta Isaias          Que caminhos foram esses? Qual foi a experiência de Isaias no caminho da adoração e santidade?

  1. Enquanto adoramos a Deus devemos expressar que só Ele é digno dessa adoração (v.3)

Declarar é reconhecer a santidade de Deus. A palavra declara que Isaias viu o senhor v.1. “eu vi”. O profeta Isaias teve uma visão da adoração dos anjos (v.3 ). Queridos, a verdadeira adoração trará a presença e o poder de Deus em nossos cultos. O nosso Deus é santo e perfeito, Ele é quem criou todas as coisas, só ele é digno de ser adorado. Honra, Glória, poder, exaltação e adoração, só Ele é digno.

Ap. 4.11 “Tu, Senhor e Deus nosso, és digno de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas, e por Tua vontade elas existem e foram criadas”.

Há muitos crentes que não adoram a Deus verdadeiramente, (só cantam) sem dúvida, esses estão cegos por suas próprias glórias. Quantos cantores estão em busca de glórias pessoais, querem destaques troféus, quantos membros de igrejas e até pastores tem buscado lugar de honra, mas só o Senhor é digno de adoração.

A verdade é essa: Adoração é mais do que cantar um hino ou um louvor adoração, é entrar na presença de um Deus que é Santo com uma vida santa e irrepreensível. Será que temos adorado? Temos sido santos?

  1. Quem adora a Deus em santidade, tem sensibilidade para reconhecer o seu pecado (v.5)

Na hora da adoração as portas tremeram, o templo ficou cheio de fumaça, Isaías quebrantou-se diante do Senhor. Ele confessou suas fraquezas e pecados, o profeta Isaias se humilhou de verdade. Guarde uma coisa em seu coração querido: santidade se alcança com confissão de pecados.

Isaias deu um grito: “ai de mim”, “estou perdido”! Deus não usa vasos sujos!   Salmo 66.18 “se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria”. É bom lembrar que: Quem mais confessa pecados, nem sempre é quem peca mais, mas é quem está perto mais perto de Deus.

  1. Quem adora a Deus em santidade, confessará seus pecados e receberá o perdão de Deus (v.7)

Para viver em adoração e santidade você precisa ser liberto de toda sua culpa. Quando você confessa seu pecado, você recebe a maravilhosa graça de Deus em sua vida, o perdão de Deus traz a felicidade plena.

Sl.32.1-2 “como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados! Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa e em quem não há hipocrisia!”   

Nós somos mestres em transferir a culpa para outros, isso começou lá no jardim do Éden com Adão e Eva. Adão quis atribuir a sua culpa a Eva, Eva por sua vez, quis transferir para a serpente, sempre culpamos outros.

As crianças fazem isso: “não fui eu pai”   é fácil por a culpa nos outros no chefe, na esposa(o), na igreja, no estresse, no governo, na infância infeliz…  “não fui eu”   a estrada da recuperação, do renovo e do recomeço, acontecerá quando eu assumir o que  fiz : “fui eu” , “eu errei”, “ eu estava enganado(a)”

O profeta Isaias reconheceu sua fraqueza: “ ai de mim que sou um homem de lábios impuros”

  1. Quem tem uma vida de Adoração e santidade, cumpre a sua missão como servo v.8 “eis-me aqui”

O verdadeiro adorador não fica só na contemplação, ele age. O verdadeiro adorador se entrega a Deus, os adoradores consagram suas vidas ao Senhor, consagram seus dons, seus talentos, seus bens, suas famílias.

O adorador  é um cristão de tempo integral, ele cumpre a sua missão, ele adora em santidade. Santidade e adoração são marcas do verdadeiro cristão onde ele for e estiver, um crente assim, toca o coração de Deus. Deus moverá em favor dos santos e adoradores, Deus honrará sua vida de santidade.

At 16:25 e 26   Paulo e Silas estavam na prisão, lá eles oravam e louvavam a Deus. A bíblia diz que portas da carceragem abriram-se, correntes que prendiam a todos naquele lugar, foram quebradas e vidas foram salvas e transformadas, a adoração deles era genuína e em santidade.

Davi adorava a Deus de coração e alma, sabe o que acontecia?   Demônios iam embora ao som louvor. O louvor como modo de vida, transforma situações, abre portas e liberta vidas.

Como Isaías, expresse a Deus que Ele é digno, reconheça o seu pecado, receba o perdão de Deus, cumpra a sua missão, e adore-o em santidade. Faça a diferença, seja um adorador(a) por excelência.

Publicar um comentário